menu.about

about.history

about.history

Fundada em 28 de dezembro de 1953 a Escola Adventista “Duque de Caxias”, situada na rua Afonso Pena, 806, no bairro centro na cidade de Rondonópolis – MT, com apenas o curso de primeiro grau com duração por tempo indeterminado e para o conhecimento do público em geral foi expedido um edital na forma da lei com o primeiro diretor o sr. Armando Madureira.

Esta escola iniciou suas atividades escolares com as classes de primeira série e segunda série em 2 turnos sendo implantadas de forma gradativa subsequentes outras séries escolares. Em sua direção também tivemos o privilégio de termos os seguintes diretores: Evaldo Michel, Jairo Prego, Mario Leite, Dermival Dourado, Isabel esposa do primeiro Pastor da Igreja Adventista, ao qual foi fundada no ano de 1953, Terezinha, esposa do pastor Aurélio, Edite Fonseca, Tânia, Izabel esposa do pastor Elias Cruz, Pr. Édimo Martinez, Euclides, Jaci Voos, Anderson Voos, Benedito Carvalho Leite, Perci Pereira Alves. Alessandro Missale.  Márcio Castro Rocha. Raquel, Joaquim Cardoso, Claudia Gonçalves Ramona, Jonathan Nunes, Justina Escolar, Levi da Silva Oliveira, Hitchelly Augusto R. Betzel, Daniel Pereira Junior e Raubert Niender Costa. 26 diretores no total.

 

Em 1977 a Escola Adventista Duque de Caxias passou a ser Colégio Adventista de Rondonópolis com perfil denominacional que atende todas as pessoas independente do credo ou raça numa faixa etária entre 2 anos e 17 anos permanecendo no mesmo endereço de fundação e atende da educação infantil ao ensino médio em períodos matutino e vespertino com salas de aulas climatizadas, quadra poliesportiva coberta, playground moderno para educação infantil, laboratório de ciência, biblioteca, cantina com excelente cardápio saudável,  estacionamento para pais e todos os ambientes monitorados por câmeras.

Para atender as demandas da escola no século XXI, existem necessidades de organização de novas formas, novos métodos, pois se fazem necessários. Os desafios, as inquietações e as conclusões nos remetem para novos princípios metodológicos. A fim de que o compromisso com a ação educativa se concretize.

Muitos desafios foram superados e podemos dizer que “até aqui nos ajudou o Senhor!”

about.timeline

2003

Apresentação de Véspera do Dia das Mães

O coral do Colégio homenageia as mães cantando músicas e oferecendo botões de rosa. A apresentação foi feita no Rondon Plaza Shopping e comoveu todos os presentes.

Apresentação de Véspera do Dia das Mães
1987

Desfile do Dia 7 de Setembro

Alunos do Colégio Participam do desfile do dia 7 de setembro representando a Educação Adventista

Desfile do Dia 7 de Setembro